“Nós desejamos a liberdade e o bem-estar de todos os homens, de todos os homens sem exceção. Queremos que cada ser humano possa se desenvolver e viver do modo mais feliz possível. E acreditamos que esta liberdade e este bem-estar não poderão ser dados nem por um homem, nem por um partido, mas todos deverão descobrir neles mesmos suas condições, e conquistá-las. Consideramos que somente a mais completa aplicação do princípio da solidariedade pode destruir a luta, a opressão e a exploração, e a solidariedade só pode nascer do livre acordo, da harmonização espontânea e desejada dos interessados.” | Errico Malatesta
E assim começamos este Manifesto, tornando tão claro e transparente que nossa iniciativa coletiva tem por objetivo tecer uma sociedade planetária baseada na solidariedade, na equanimidade, na convivialidade, na sustentabilidade e no apoio mútuo.
Acreditamos que a espécie humana traz em si a dualidade da criação e da destruição, ambas necessárias e condições fundamentais para a evolução e o usufruto de uma vida plena e bem vivida. Entretanto, pela construção histórica, por fatores individuais, coletivos, econômicos, políticos, psicológicos e até mesmo acidentais, muitas vezes usamos nossa capacidade de criação e destruição de forma inadequada, promovendo mais dano e sofrimento do que regeneração e felicidade.
Na The Love & Brains Cooperation buscamos ser um “coletivo que pensa e faz”, voltado a reunir em seu guarda-chuva Projetos, Iniciativas, Coletivos, Movimentos e Indivíduos que estejam imbuídos no gratificante porém trabalhoso processo de autodesenvolvimento rumo ao Bem Comum.
Acreditamos que somente a partir da reunião de seres humanos que estejam autodeterminados a criar instâncias cooperativas maiores do que eles mesmos, que estejam direcionadas para a produção de bem-estar coletivo e que sejam desenhadas para sobreviver por gerações, catalisando e disseminando informações, formando alianças, criando produtos, oferecendo serviços que sejam de cunho altruísta e que busquem beneficiar as pessoas alcançadas, poderemos criar uma espiral de otimização progressiva não só para nossa espécie mas para todos seres sencientes em nosso planeta.
[em construção] – Venha fazer parte desta construção!